sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Céu, natureza... Ver sentindo.



Eu gosto de parar, olhar e sentir o céu. Ele vive cheio de cores diferentes. Alguns dias vivas, outros dias mortas. Sejam elas vivas ou mortas: o céu continua lindo. Agora ele está azul claro, com um mesclado de nuvens que formam desenhos variados. Um pássaro de canto estranho estava voando sob ele. Não falta muito para anoitecer, vou continuar aqui até que as estrelas ganhem seu lugar visível.
(Grande pausa.)
Estou olhando para a grama... Parece um tapete gigante e gelado... (É, o tapete de grama está gelado. O sol não bate mais nele. Está se pondo). O vento está soprando cuidadosamente fraco, sinto apenas uma leve brisa batendo em minhas pernas, meus braços e em meu rosto. Está tão suave que não passa pelo vestido. Aqui perto, tem algumas flores lindas! Tiraria uma foto se o carregador da máquina não tivesse feito a proeza de criar pernas e fugir. Risos. Agora o céu está um pouco mais escuro, como se fosse um manto cobrindo e esquentando a cidade para que ela não passe frio. Ele tem alguns traços vermelhos vindos do horizonte. As nuvens estão sumindo e dando lugar às estrelas... Mas elas parecem tímidas e recusam-se a aparecer. Fui olhar para as montanhas. Parecem tão pequenas, mas tão pequenas! Ao ponto de ter a sensação de poder pegá-las com a mão. Tenho uma vista linda daqui. Acabei de escutar a voz da minha vizinha gritando e me desconcentrando.

6 comentários:

  1. Depois eu é que escrevo bem? Olha quem fala!

    ResponderExcluir
  2. Encontrei sem querer, e achei super interessante. Vc escreve super bem, e além do mais escreve com a alma... Parabéns... Estarei te seguindo depois deste comentário...

    Bjus no coração...

    Meu blog: http://redatortrovador.blogspot.com

    ResponderExcluir